quinta-feira, 27 de março de 2008

Comida de criança!

Quando eu penso na minha infância, eu me lembro imediatamente de dois pratos que eu sempre pedia para minha mãe fazer para mim... o que eu vou postar hoje não é lá um exemplo de comida saudável, mas até hoje continua sendo um dos meus preferidos!


Frango com Ketchup

Ingredientes:
2 Coxas e 2 sobrecoxas de frango com a pele
2 cebolas cortadas em fatias grossas
1 xíc. de ketchup (eu prefiro o picante)
1/3 xíc. de vinagre
3 col. sopa de manteiga ou margarina
1 dente de alho socado
1 col. chá de sal marinho

Coloque os pedaços de frango com a pele para baixo, numa camada só, numa assadeira bem untada. Cubra com as fatias grossas de cebola.
Misture os ingredientes restantes numa panela pequena, aqueça ao ponto de fervura e despeje sobre o frango. Asse em forno quente, por 30 minutos.
Vire os pedaços, besunte com o molho do pirex e continue assando por mais 30 minutos.

(eu gosto dele bem tostadinho, então deixo mais um pouquinho...)


Nenhum comentário: