
Ingredientes:
Pique os champingons ao meio e lave bem por duas vezes.
Da baunilha à pimenta.
Etapa 3:
Em uma grelha ou frigideira, grelhe os camarões médios com uma pitadinha de tempero para paella com açafrão, sal marinho e manteiga, enquanto os frutos do mar cozinham.
Etapa 4:
Aqueça 1 col. de sopa de azeite extra-virgem em uma panela grande e espessa e adicione as cebolas. Quando as cebolas estiverem opacas, acrescente o alho e refogue por mais uns dois minutos.
Aumente o fogo e junte o arroz, mexendo sempre, tomando cuidado para não dourar. Quando o arroz estiver translúcido, acrescente o vinho branco e quando ele for absorvido, acrescente cerca de uma concha do caldo fervente.
Abaixe o fogo, adicione uma col. de café de tempero para paella com açafrão, sal marinho a gosto e vá mexendo sempre. Assim que o caldo for absorvido, acrescente mais uma concha do caldo e assim por diante.
Após cerca de 15 minutos, coloque os frutos do mar e a pimenta dedo de moça na panela, e continue mexendo e acrescentando o caldo até que o arroz esteja com uma consistência "al dente".
Etapa 5:
Joque os camarões grelhados na panela, pimenta-do-reino moída na hora, duas col. de sopa de manteiga e se desejar, um punhado de parmesão ralado. Misture tudo e sirva imediatamente,
os risotos nunca devem esperar!
*Obs: se preferir, substitua o tempero para paella com açafrão por açafrão espanhol.
Apple Pie
Ingredientes:
14 col. sopa de farinha de trigo
1 col. café de fermento em pó
4 col. sopa de açúcar refinado
1 gema de ovo
4 col. sopa de manteiga derretida
2 col. de café baunilha (pode usar uma só, mas é que eu sou louca por baunilha!)
5 maçãs verdes sem casca e fatiadas
2 col. sopa manteiga macia
Misture bem os seis primeiros ingredientes em um bowl e adicione um pouquinho de água para dar liga.
Coloque a massa sobre o fundo e as bordas de uma fôrma de torta redonda média.
(Você pode achar que não tem massa suficiente, mas vá modelando bem, fazendo uma camada fina de torta sobre toda a superfície da forma. É importante cobrir tudo, sem deixar nenhum buraquinho!)
Misture uma col. de sopa rasa de farinha de trigo e uma col. de sopa rasa de açúcar e salpique sobre a massa (não precisa usar tudo!).
Coloque metade das fatias das maçãs em círculos sobre a massa toda e espalhe 2 col. de sopa de açúcar por cima.
Coloque o restante das maçãs e salpique mais 2 col. de sopa de açúcar.
Leve a torta para assar em forno quente (pré-aquecido 10 min) por 25 a 30 minutos (eu fico de olho para garantir que a massa não vai queimar e as maçãs vão cozinhar direitinho).
Enquanto as maçãs cozinham, misture com um garfo, 3 col. de sopa de trigo, 6 col. de sopa de açúcar, 2 col. de café de canela (ou menos) e 2 col. de sopa de manteiga macia.
Ainda usando o garfo, coloque a mistura por cima das maçãs, cobrindo toda a superfície e asse por mais 25 minutos.
Sirva quente com sorvete de creme, fria ou gelada com chantilly.
Dica:
- Pode-se usar Apple Spice ao invés da canela pura.
Dessa vez, acabou em menos de 2 horas e não deu tempo nem tirar foto da torta inteira pra colocar aqui! A foto do post é a do meu prato, que foi o único que permaneceu intacto por 5 minutinhos. *rs